Wednesday, July 15, 2020

Os dias passam ... na quarentena

Obras deveriam ser proibidas na quarentena. Algum vizinho resolveu fazê.la justamente agora que precisamos ficar em casa, e está desde cedo furando sem parar na minha cabeça. Logo que começou a quarentena, havia uma obra do outro lado da minha rua que me incomodava imenso com o barulho. Pois, eu olhava aquela obra e todos estavam fazendo muito barulho mas usavam fones abafadores de ouvido e talvez nem notassem a barulheira que estavam fazendo. Sim, porque trabalhar numa obra é ensurdecedor, Pois, eu entrei pelo site de uma loja, procurei uns fones abafadores da 3M que segundo me disseram eram os melhores, e comprei. Entregaram umas horas depois e fiquei feliz com meus fones abafando o som quase que por completo. E assim tenho feito quando preciso trabalhar e me concentrar em algo e há barulhos intermitentes na rua ou até mesmo aqui no prédio. A quarentena tem dessas coisas, você não pode fugir, sair pra rua quando algo te incomoda, você precisa ficar em casa e aguentar firme da forma que dá. Eu adoro fazer um barulho, não é por nada que faço parte de uma escola de percussão feminina e toco surdo, mas não suporto barulhos constantes sem melodia. Barulhos irritantes como uma furadeira sem o mínimo de musicalidade. Aliás acho que deveriam criar abafadores para furadeiras e outros a fim de evitar o barulho até mesmo para quem está trabalhando na obra. Mas como não o fizeram, fico aqui com meus fones abafadores de ruido sem ouvir nem os pássaros da árvore da minha janela. E, agora, estava aqui concentrada, ou tentando me concentrar numa apresentação que preciso fazer sobre imigração em Portugal,  e ouvia aquele ruuuuuuu e ruuuuu e ruuuuu da furadeira e até achei que estava era com fome. Levantei e ataquei a cozinha, voltei e o som irritante continuou. Coloquei os fones, mas o barulho está tão proximo que não abafa 100% e tenho que acalmar a irritação para não ir lá mandar parar com o barulho. Esses zumbidos que incomodam. Resolvi ouvir Lady Gaga bem alto, million reasons para que parem de fazer esse barulho constante e chato. 
Enfim, desabafei, preciso terminar minha apresentação para logo mais, e rezar para que na hora da live já tenham silenciado. E ainda tem pessoas que dizem que preciso ser zen. Na verdade sou muito zen, mas há limites. E os dias passam ... na quarentena de 365 dias. 

1 comment: