Friday, July 24, 2020

As histórias nunca acabam

Quando iniciamos uma história nova em nossas vidas, possivelmente elas não findarão. 

Permanecem eternas em nossas vidas de uma maneira ou outra. A partir do momento que encontramos alguém aquilo passa a ser eterno. Vinicius de Morais dizia: eterno, enquanto dure. Mas não é a verdade. Eterno é eterno e jamais esqueceremos daquela pessoa. Eu sinceramente não gosto muito da letra de algumas musicas de Vinicius, acho um tanto fetichistas e idealistas, mas o poema Soneto da Fidelidade diz tudo:

De tudo ao meu amor serei atento antes e com tal zelo, e sempre, e tanto que mesmo em face do maior encanto dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento, E em seu louvor hei de espalhar meu canto, E rir meu riso e derramar meu pranto, ao seu pesar ou seu contentamento
E assim, quando mais tarde me procure, quem sabe a morte, angústia de quem vive, quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa lhe dizer do amor que tive, que não seja imortal, posto que é chama, Mas que seja infinito, enquanto dure ...

Em algum ponto da vida, em algum momento, haverá o reencontro, apenas para perceber que as histórias nunca terminam.

No comments:

Post a Comment