Saturday, September 15, 2018

Há dias ...

E que bom que há mais dias felizes que aqueles nem tanto. Fernando Pessoa já escrevia " ... Nem tudo é dias de sol, E a chuva, quando falta muito, pede-se - Por isso tomo a infelicidade com a felicidade Naturalmente, como quem não estranha ... Que haja montanhas e planícies E quando haja rochedos e erva... O que é preciso é ser-se natural e calmo Na felicidade ou na infelicidade, Sentir como quem olha, Pensar como quem anda, E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre, E que o poente é belo e é bela a noite que fica... Assim é e assim seja.." Sábias palavras e mais uma vez ele disse tudo aquilo que eu pensava e queria dizer. Acho que por isso leio-o tanto e as palavras que me lembram aquele legítimo portugues, original e divertido são um aconchego a minha alma. Como podemos amar tanto o que não nos pertence? Como podemos querer estar em dois lugares ao mesmo tempo o tempo todo? Só eu sei o significado desse sentimento que faz com que a cada dia eu lute para viver e acordar no próximo dia para viver aquilo que chamo de objetivo de vida e futuro. Amanhã aqui ou acolá, estarei feliz sempre desde que esteja viva.

No comments:

Post a Comment